Truckvan TECNOLOGIA E QUALIDADE NA MEDIDA CERTA

Unidade Pq. Novo Mundo - (11)2635-1133
Unidade Fernão Dias - (11)2086-5555

Home

Truckvan inaugura com o governador unidade móvel que vai aumentar o acesso ao mercado de trabalho

Empresa – fornecedora de seis unidades móveis para o “Via Rápida Emprego” – recebe os cumprimentos do governador durante a inauguração da carreta de Soldagem, na ETEC Capela do Socorro, zona sul da capital paulista

A Truckvan, uma das maiores fabricantes de baús e carretas customizadas do Brasil, participa do Programa de qualificação profissional “Via Rápida Emprego”, do Governo do Estado de São Paulo com o fornecimento de seis unidades móveis. Com acesso para cadeirantes, a primeira delas, voltada para o curso de soldagem, foi inaugurada em 24 de novembro, na ETEC Capela do Socorro, zona sul da Capital, com a presença do Governador Geraldo Alckmin, que cumprimentou Alcides Braga, diretor da empresa, pelo fornecimento.

Com laboratório de soldagem, a carreta vai levar qualificação profissional gratuita a diversos municípios. O posto itinerante possui área interna de aproximadamente 60 m2, sala com painel simulador e 10 cabines com equipamentos para a realização de aulas práticas. “Sem dúvida é extremamente gratificante fazer parte dessa iniciativa que leva formação de qualidade para diversos municípios do Estado e, consequentemente, acabar contribuindo para a geração de empregos”, comentou Alcides Braga, diretor da Truckvan.

A primeira cidade a receber a estrutura é São Paulo, onde a unidade ficará em operação até 13 de dezembro para atender duas turmas, de 20 alunos cada. As aulas de soldagem acontecem de segunda a sexta, nos períodos da manhã e tarde.

Além desta, a empresa é responsável pelas carretas de Panificação, Confecção, Imagem Pessoal e Hospitalidade. Recentemente venceu ainda a concorrência para uma sexta unidade, desta vez para o curso de metrologia, com entrega prevista para 2012.

Os cursos têm o objetivo de aumentar rapidamente o acesso ao mercado de trabalho. Atualmente são 15 mil vagas só no Estado que não são preenchidas por falta de mão-de-obra especializada. “É nossa primeira escola sobre pneus. Começamos com Soldagem que é um curso em alta no mercado”, disse o governador. “A carreta tem a flexibilidade de levar o conhecimento a pessoas que precisam em todo o Estado”, completou Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza.

Sobre o programa: lançado em julho, o Via Rápida Emprego oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais. Neste semestre, o programa disponibilizou 30 mil vagas em mais de 300 municípios. Para o próximo ano, a previsão é atender mais 125 mil cidadãos. As capacitações são intensivas, com duração de no máximo três meses. Isso permite ao aluno concluir o curso rapidamente e se candidatar às oportunidades de emprego. Como forma de incentivo, os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

< voltar
DC2 Tecnologia

Truckvan Indústria e Comércio Ltda.
Todos os direitos reservados


Entre em contato com nossa central
de vendas pelo telefone 11 2635-1133

Conheça nossa linha de Unidades Móveis
- Eventos
- Serviços
- Escolas e Treinamento
- Saúde
- Agências Bancárias
- TV / Rádio / Reportagem